Entrevista

Leco acredita na reação do Farroupilha na temporada: “Vamos pro tudo ou nada”

Experiente técnico assumiu o cargo no lugar de Douglas Peraça e na estreia foi derrotado pelo Riograndense por 1 a 0 no Bento Freitas

Foto: Italo Santos - Especial - Treinador aprovou atuação da equipe contra o Guri Teimoso

O Farroupilha fechou o primeiro turno da Terceirona Gaúcha na última colocação do grupo D com apenas um ponto em três jogos. O saldo do começo ruim foi a saída do técnico Douglas Peraça após a derrota para o Rio Grande. O presidente Fábio Costa optou pela experiência de Paulo Afonso Coelho, conhecido como Leco, de 61 anos. 

Na estreia de Leco, o Farrapo foi derrotado por 1 a 0 pelo Riograndense, domingo, no Bento Freitas. Agora o treinador terá a semana livre para tentar achar soluções na equipe para enfrentar novamente o Guri Teimoso e desta vez sair com os três pontos, ou o Fantasma estará praticamente eliminado. 

Em sua estreia como técnico do Farroupilha, Leco só teve tempo para dois treinos e ainda encontrou uma equipe repleta de desfalques. O técnico sequer tinha um armador ou centroavante para escalar. Elias Ceará foi o escolhido para ser uma espécie de um meia mais avançado, tendo em alguns momentos atuado como extrema e até mesmo como centroavante. 

“O jogo em si eu gostei muito. O pessoal fez mais ou menos o que a gente treinou. A gente teve que improvisar o Elias Ceará como um meia mais adiantado. A gente não tinha um meia pra fazer a armação. Acho que nosso time foi bem. Dentro daquilo que a gente imaginava pra dois dias de treinamento, acho que o time foi bem”, diz Leco ao Diário Popular sobre a atuação da equipe no domingo. 

Projeção do segundo turno 

Para domingo, Leco terá os retornos do zagueiro Bruno Tocantins e do meia Jean Roberto. Ambos cumpriram suspensão por cartão vermelho. Leco admite as dificuldades, mas mostra confiança em dar a volta por cima e conseguir a classificação para as quartas de final. 

“Se ganhar os três jogos está classificado, faz dez pontos, independente dos outros jogos. O futebol é imprevisível. Estamos trabalhando pra isso. Vamos pro tudo ou nada” ressalta o treinador da equipe. 

Se dois nomes voltam ao time, o goleiro Josemar e o meia Endryl Felipe podem não atuar mais na temporada. Leco diz que não deve chegar nenhum reforço e lamenta principalmente a ausência de um centroavante no grupo. Matheus Guerreiro, que é da função, foi dispensado na semana passada por não ter condições médicas de entrar em campo. 

“Precisava, não tem um matador, um cara de área. A gente tem que ir com que tem na mão. Volta o Jean Roberto, já tem um meia mais adiantado. Vou ser bem sincero. Tive vendo o clássico Rio Grande x São Paulo. Acho os times todos parelhos. Os detalhes que estão influenciando. Tivemos uma chance clara de gol, erramos e os caras foram lá e fizeram o gol”, fala. 

Com jogo somente no sábado, Leco terá tempo para encontrar a escalação que julgue a ideal. Mas independentemente dos escolhidos, o treinador só pensa em conquistar os três pontos para manter o time com chances de avançar de fase na Terceirona. 

“O objetivo é buscar a vitória no sábado, depois a gente vê o que vai acontecer. Tem que ir pra luta e buscar a vitória, isso que importa”, completa. No segundo turno, o Farrapo fará apenas um jogo em casa.

Jogos restantes do Farroupilha

4ª rodada - Sábado (14)
15h | Riograndense x Farroupilha

5ª rodada - Sábado (21)
15h | São Paulo x Farroupilha

6ª rodada - Domingo (29)
15h | Farroupilha x Rio Grande

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: na Liga Gaúcha Sub-13, BR e Cacique voltam a decidir conferência Anterior

Futsal: na Liga Gaúcha Sub-13, BR e Cacique voltam a decidir conferência

Pelotas perde um mando de campo por pedras arremessadas pela torcida contra o Monsoon Próximo

Pelotas perde um mando de campo por pedras arremessadas pela torcida contra o Monsoon

Deixe seu comentário